quinta-feira, 4 de julho de 2013

O Jardim Venenoso de Alnwick (The Poison Garden)




Você deve conhecer o Castelo de Alnwick e nem sabe. Ele foi cenário da Escola de Agia e Bruxaria de Hogwarts nos dois primeiros filmes da franquia Harry Potter. Só que Alnwick também é conhecido como ponto turístico por causa de um jardim com mais de 100 espécies das plantas mais venenosas do mundo.

O jardim é chamado de The Poison Garden (“O Jardim Venenoso”) e é lar de plantas que podem matar só de tocar a pele. O portão preto, com uma caveira atravessada por ossos, traz um aviso que não deve ser levado na brincadeira: “Estas plantas podem matar”.



O jardim foi inspirado em similares italianos, em Pádua, em que os Medicis brincavam de Farmville com a morte. Ele fica na Inglaterra, em Nirthumberland, e é propriedade de uma duquesa que quis plantar nele apenas plantas que fossem narcóticas ou venenosas (ou ambas, na maioria das vezes). O jardim recebe visitas monitoradas em que guias explicam a natureza mortal de vários vegetais.

As plantas venenosas são famosas. A cicuta, que foi usada na execução do filósofo Sócrates, é plantada nos limites do Poison Garden. Há também a beladona, a mandrágora, noz-vômica (de onde se tira a estricnina) e drogas conhecidas como a maconha, ópio e a coca.

- Não toque em nenhuma das plantas, nem mesmo respire perto delas. Existem plantas aqui que podem matar vocês, dizem os guias.

"Proprietária do lugar era uma pessoa normal até virar duquesa, em 1995"
Fonte:Medo B
Planta cicuta-Usada na execução do filosofo Sócrates

Planta Beladona

Planta mandrágora


E ai, os apaixonados por plantas que acessam o blog, oque acharam? Se quiserem saber, após ler sobre esse jardim, eu comecei a me interessar mais sobre plantas.......




Nenhum comentário:

Postar um comentário