terça-feira, 18 de junho de 2013

A maldição dos olhos Sanpaku

Sanpaku é uma palavra em japonês que significa “três brancos” e define os olhos onde a área branca do globo fica visível também na região inferior ou superior, entre a íris e a pálpebra.


Dizem que pessoas com olhos Sanpakus são amaldiçoados, morrem cedo e de maneira trágica. Além da morte horrível, a pessoa está destinada a ter uma vida difícil, porque seria incapaz de ter reações acertadas diante de situações difíceis do dia a dia. Por exemplo: ele não tem reflexos no momento de um acidente; não é capaz de pressentir o perigo. É o que teria acontecido com Michael Jackson, princesa Diana e John Kennedy, por exemplo.


Numa abordagem mais “científica”, várias fontes relacionam a condição sanpaku com um “grave estado de desequilíbrio físico e espiritual”. O livro “Sois todos sanpaku“, do japonês George Ohsawa, criador da macrobiótica, que trouxe para o ocidente o conceito de sanpaku.

A publicação afirma:
"O sanpaku perdeu o contato consigo mesmo, com seu corpo e com as forças naturais do universo. Os sintomas do sanpaku podem ser reconhecidos como fadiga crônica, baixa vitalidade sexual, reflexos ruins, mau humor, incapacidade de dormir bem e falta de precisão nos pensamentos e ações. A macrobiótica é a maneira simples e natural de corrigir a perigosa condição sanpaku e criar um estado de saúde, harmonia e bem-estar, internos e externos."

O Olho da Providência (símbolo maçônico) é Sanpaku.

Pessoas com olhos Sanpaku que morreu jovem e/ou tragicamente: 
Cantora Maysa, Senador Bob Kennedy, Princesa Diana, Indira Gandhi
John Kennedy, Heath Ledger, John Lennon, Michael Jackson
Seria realmente uma maldição? Reflexo do estado de espírito da pessoa que o tem? Estaria nosso destino traçado desde o nascimento? Tirem suas conclusões.

24 comentários:

  1. Olá,gostaria de fazer parceria?walkingdeadsc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É uma visão mística como a sorte do dia baseada nos signos e por isso não é relevante, tbm não leva em conta que são olhos muito comuns e a quantidade de vidas normais em relação às que morre de acidentes trágicos é muito maior, logo tenho mais rasões para pensar positivo, bem, o mais importânte, não leva em conta a convicção na Pessoa onipotente de Deus e seu Designo como eu tenho.

    ResponderExcluir
  3. A Diana não parece sanpaku.

    ResponderExcluir
  4. O Silvester Stallone taí firme e forte!!

    ResponderExcluir
  5. Ridículo quem pensa que os olhos vão interferir em alguma coisa ruim.Os acidentes somos nós quem fazemos, ninguém tem culpa de ter nascido com um olho diferente, idiota quem inventou isso e mais idiota ainda quem acredita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso.... foi um idiota que inventou isso pra ter relevância na medicina...ridículo!

      Excluir
  6. Eu jogo muitas maldiçoes e ja tinha ouvido falar dessa, mais ainda não conheço um jeito de quebra-la, Existe um jeito de quebra essa maldição ??

    ResponderExcluir
  7. os meus olhos são ta aparentes sanpaku que as vezes eu fico me perguntando...mas fodas...eu não tenho medo de morrer,aprendi a não ter.

    ResponderExcluir
  8. gente isso nao tem cura apenasd tratamento

    ResponderExcluir
  9. os programas de tv estão sem assunto,porisso ficam inventando coisas.
    será que não tem mais nada interessante pra falar?

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito em Deus, bom, eu tenho os olhos bem Sanpaku, mais nem por isso vou me trancar, ou algo do tipo, se for verdade ok, e se não for?' vou ter que me esconder de mim mesma até quando?' Se lá, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que eu não sei mais no que posso acreditar!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho olhos "sanpaku" hehe!! Não tô nem aí pra isso! Acho até charmoso, tipo lindo! É "sedutor" hahahah!! Paz. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Concordo com vc Anderson. Tbm sou sanpaku e tbm acho meus olhos sedutores e charmosos kk

      Excluir
  12. Fixar os olhos em um ponto do espelho, depois flexione o pescoço para cima e para baixo. Veremos que a área branca desaparece na pálpebra inferior ou superior.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o.O espero que não seja verdade, meu deus o________O

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho e nao to nein ae pra isso por meu olho e ate mais bonito assim. Hahahaha

    ResponderExcluir
  15. tb tenho e os meus olhos sao iguais aos de juliana paes e sou mto parecida com ela, e sim tenho uma vida mto dificil, mas estou nem aí pra isso

    ResponderExcluir
  16. qual a proporção de brasileiros que tem uma vida fácil? me polpe viu!!

    ResponderExcluir
  17. Tenho os olhos sanpaku e minhas são contrárias a todas citadas...além disso tb sou canhota!

    ResponderExcluir