terça-feira, 4 de junho de 2013

A Aterrorizante Árvore das Lápides

noticias curiosas

Em Londres existe uma Igreja chamada de Saint Pancreas, construída em meados dos anos 314 d.C. em homenagem ao mártir Saint Pancreas. Nesta Igreja uma árvore chamada de “arvore Hardy” rodeada de lápides chama a atenção daqueles que visitam o local.

Obviamente este não é o local original das lápides e a primeira pergunta que todos fazem é sobre como elas foram colocadas lá? A resposta dita a todos é que um romancista de nome Thomas Hardy trabalhou como assistente de um arquiteto entre 1862 a 1867 e neste período o Bispo de Londres ordenou ao arquiteto que removesse centenas de sepulturas de um determinado cemitério devido a desativação de parte deste, para a instalação de trilhos de trem.

O serviço foi passado para o assistente Thomas Hardy que além de desenterrar os caixões e os enterrarem em outro, teve que lidar com o que fazer com as lápides que acabaram sobrando. Ele decidiu guarda-las as amontando em um círculo, décadas depois a árvore cresceu entre as lápides dando a aparência que elas faziam parte de suas raízes. Curiosamente o trabalho com as sepulturas serviu de inspiração a vários livros de Thomas Hardy.

imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com 
imagebam.com
Fonte: Clube dos medos

Um comentário: